Notícias

Jair Bolsonaro faz discurso inflamado e causa aglomeração na Ceagesp

Durante visita para a inauguração da Torre do Relógio, o presidente não respeitou os protocolos de distanciamento social


15/12/2020 18h00

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) inaugurou nesta terça-feira (15) a Torre do Relógio da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) na capital paulista. Mas o que realmente chamou atenção no evento foi o discurso: “Enquanto eu for presidente da República, essa é a casa de vocês. Nenhum rato vai sucatear isso daqui pra entregar para os seus amigos”.

O discurso de Bolsonaro foi uma indireta ao governador de São Paulo, João Doria. No ano passado, o governo federal e o estadual chegaram a um acordo para privatizar o Ceagesp. A companhia é de posse da federação, e seria passado para o estado. Mas o acordo não aconteceu e o presidente passou dar prioridade para o lugar.

Leia também: PF prende advogado suspeito de desviar fundos da saúde no Rio de Janeiro

No último mês de outubro, Bolsonaro nomeou o coronel reformado da Polícia Militar de São Paulo Mello Araújo para chefiar o Ceagesp. Segundo o presidente, o objetivo do policial é desratizar o lugar: “Nós estamos desratizando o Brasil e aqui era um ninho de ratos (...) É inadmissível que um entreposto como este tivesse na mão de políticos que se usa disso. Agora, com o trabalho do coronel Mello Araújo, nós estamos transformando isso em um ambiente de negócio sadio”.

No ano passado, a Sincaesp (Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo) e a Apesp (Associação dos Permissionários do Entreposto de São Paulo) fizeram denúncias sobre superfaturamento de contratos no CEAGESP no período que Johnni Hunter Nogueira administrou o lugar.


Aglomeração

Além dos discursos contra opositores políticos, também chamou atenção a aglomeração que foi causada pelo presidente. Em suas redes sociais, ele publicou um vídeo discursando para o público sem máscara.

A maioria dos que estavam presentes no local também não respeitaram os protocolos de distanciamento social. Além da aglomeração, é possível ver muitas pessoas sem máscaras.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças