Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

A TV Cultura promove nesta quinta-feira (17), às 16h, um debate sobre uma nova estratégia usada para tentar silenciar a imprensa, o chamado "assédio judicial".

A ação acontece quando o Poder Judiciário é usado indevidamente para perseguir e intimidar profissionais e veículos de comunicação, procura impedir o trabalho de jornalistas e formadores de opinião por meio de processos orquestrados para causar transtornos pessoais e financeiros às vítimas.

O debate conta com a participação do jurista Francisco Rezek, ministro aposentado do STF, do coordenador do Observatório de Liberdade de Imprensa da OAB, Pierpaolo Cruz Bottini, da advogada Taís Gasparian e da jornalista Elvira Lobato, que foi vítima de ações do tipo no início dos anos 2000. A discussão será mediada pelo diretor de Jornalismo da TV Cultura, Leão Serva.

O evento tem a transmissão pelo YouTube e pelo Facebook do jornalismo da TV Cultura.