Prefeitura de São Paulo planeja retorno às aulas presenciais em fevereiro
A decisão depende da secretaria de saúde; Caso seja autorizado, alunos deverão respeitar o distanciamento social e fazer rodízios
16/12/2020 18h56
A prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (16) que pretende voltar com as aulas presenciais na rede municipal no dia 4 de fevereiro de 2021. Para esse plano funcionar, será necessário autorização da Secretaria da Saúde. Caso aprovado, o retorno irá acontecer em todas as etapas de ensino (infantil, fundamental e médio).
Caso o retorno em fevereiro for autorizado, as escolas deverão cumprir uma série de protocolos. Os principais são o distanciamento social e o rodízio entre os alunos. Ainda não há condições de voltar com aulas regulares e 100% dos alunos.
Leia também: Média de mortes chega ao maior patamar desde outubro
Vale lembrar que as aulas presenciais para o Ensino Médio nas escolas da rede municipal retornaram em 3 de novembro. Mesmo com os casos de Covid-19 aumentando e novos fechamentos, não houve alteração nos planos da prefeitura. Para os ensinos infantil e fundamental, foram autorizadas apenas atividades extracurriculares.
Caso seja autorizado o retorno das aulas em fevereiro, ela pode acontecer em meio a campanha de vacinação do governo de São Paulo. O plano é começar vacinar a população a partir do dia 25 de janeiro de 2021.
REDES SOCIAIS