Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/ Governo de São Paulo
Flickr/ Governo de São Paulo

A construção da linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo será retomada. O monotrilho, que fica na zona sul da capital, deveria estar pronto para a Copa do Mundo de 2014 e ligaria o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi.

O anúncio da retomada das obras foi feito na manhã desta quinta-feira (17) pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O trecho terá 7,7 km de extensão, vai se conectar às linhas 9-Esmeralda da CPTM e 5-Lilás do Metrô e terá oito estações

Leia também: Governo de SP permitirá abertura de escolas até na fase vermelha da pandemia

A estação Morumbi está quase pronta e deve ser entregue no mês que vem, mas ela só passará a operar quando as demais estiveram concluídas. A previsão é que 170 mil pessoas usem esse trecho do monotrilho todos os dias.

Junto ao secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, foi emitida a ordem de serviço para que a empresa Coesa Engenharia inicie de imediato as atividades para o acabamento da obra.

"A obra será reiniciada amanhã, dia 18 de dezembro, e será entregue até 31 de dezembro de 2022. A obra vai colocar cerca de 1.700 funcionários trabalhando, ao longo de toda a sua extensão, praticamente, 8 km de obra do monotrilho, em uma interligação importante", afirmou Doria.