A construção da linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo será retomada. O monotrilho, que fica na zona sul da capital, deveria estar pronto para a Copa do Mundo de 2014 e ligaria o Aeroporto de Congonhas à estação Morumbi.
O anúncio da retomada das obras foi feito na manhã desta quinta-feira (17) pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O trecho terá 7,7 km de extensão, vai se conectar às linhas 9-Esmeralda da CPTM e 5-Lilás do Metrô e terá oito estações.
Leia também: Governo de SP permitirá abertura de escolas até na fase vermelha da pandemia
A estação Morumbi está quase pronta e deve ser entregue no mês que vem, mas ela só passará a operar quando as demais estiveram concluídas. A previsão é que 170 mil pessoas usem esse trecho do monotrilho todos os dias.
Junto ao secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, foi emitida a ordem de serviço para que a empresa Coesa Engenharia inicie de imediato as atividades para o acabamento da obra.
"A obra será reiniciada amanhã, dia 18 de dezembro, e será entregue até 31 de dezembro de 2022. A obra vai colocar cerca de 1.700 funcionários trabalhando, ao longo de toda a sua extensão, praticamente, 8 km de obra do monotrilho, em uma interligação importante", afirmou Doria.
REDES SOCIAIS