Doca Street, assassino de Ângela Diniz, morre aos 86 anos
O crime ficou famoso no Brasil todo e teve um julgamento muito polêmico
18/12/2020 23h21
Raul Fernando do Amaral Street, mais conhecido como Doca Street, morreu nesta sexta-feira (18), vítima de uma parada cardíaca. Ele ficou conhecido em todo o Brasil por ser o assassino de Ângela Diniz, sua namorada, em 1976.
O caso ganhou manchetes em todo o país. O julgamento teve cobertura nacional e o tribunal ficou lotado para saber qual seria a sentença. Com a alegação de “legítima defesa da honra” por parte dos advogados de defesa, Doca Street saiu pela porta da frente do Tribunal depois do primeiro julgamento, em 1979.
A partir do resultado do julgamento, o movimento feminista começou a ganhar força no Brasil. Mulheres começaram organizar passeatas contra decisões iguais a de Doca Street.
Em 1981, após uma anulação do primeiro veredito a pedido do Ministério Público, um novo julgamento foi realizado e um novo júri o declarou culpado, recebendo uma pena de 15 anos de prisão.
A história de Ângela Diniz e Doca Street virou um podcast em setembro de 2020 chamado “Praia dos Ossos”, que foi produzido pela Rádio Novelo.
REDES SOCIAIS