Notícias

Doca Street, assassino de Ângela Diniz, morre aos 86 anos

O crime ficou famoso no Brasil todo e teve um julgamento muito polêmico


18/12/2020 23h21

Raul Fernando do Amaral Street, mais conhecido como Doca Street, morreu nesta sexta-feira (18), vítima de uma parada cardíaca. Ele ficou conhecido em todo o Brasil por ser o assassino de Ângela Diniz, sua namorada, em 1976.

O caso ganhou manchetes em todo o país. O julgamento teve cobertura nacional e o tribunal ficou lotado para saber qual seria a sentença. Com a alegação de “legítima defesa da honra” por parte dos advogados de defesa, Doca Street saiu pela porta da frente do Tribunal depois do primeiro julgamento, em 1979.

A partir do resultado do julgamento, o movimento feminista começou a ganhar força no Brasil. Mulheres começaram organizar passeatas contra decisões iguais a de Doca Street.

Em 1981, após uma anulação do primeiro veredito a pedido do Ministério Público, um novo julgamento foi realizado e um novo júri o declarou culpado, recebendo uma pena de 15 anos de prisão.

A história de Ângela Diniz e Doca Street virou um podcast em setembro de 2020 chamado “Praia dos Ossos”, que foi produzido pela Rádio Novelo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças