Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Raul Fernando do Amaral Street, mais conhecido como Doca Street, morreu nesta sexta-feira (18), vítima de uma parada cardíaca. Ele ficou conhecido em todo o Brasil por ser o assassino de Ângela Diniz, sua namorada, em 1976.

O caso ganhou manchetes em todo o país. O julgamento teve cobertura nacional e o tribunal ficou lotado para saber qual seria a sentença. Com a alegação de “legítima defesa da honra” por parte dos advogados de defesa, Doca Street saiu pela porta da frente do Tribunal depois do primeiro julgamento, em 1979.

A partir do resultado do julgamento, o movimento feminista começou a ganhar força no Brasil. Mulheres começaram organizar passeatas contra decisões iguais a de Doca Street.

Em 1981, após uma anulação do primeiro veredito a pedido do Ministério Público, um novo julgamento foi realizado e um novo júri o declarou culpado, recebendo uma pena de 15 anos de prisão.

A história de Ângela Diniz e Doca Street virou um podcast em setembro de 2020 chamado “Praia dos Ossos”, que foi produzido pela Rádio Novelo.