Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O temor de contaminação por uma variante do coronavírus levou os países da Europa Ocidental a suspenderem o transporte de cargas e passageiros entre o continente e o Reino Unido

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que a variação já começou a se espalhar por outros países e chegou à Dinamarca, Holanda e Austrália. 

Leia também: Com nova variante de coronavírus 'fora de controle', Brasil continua a receber voos do Reino Unido

O anúncio do governo britânico de que foi descoberta uma variação do vírus circulando no país preocupa as autoridades dos países europeus.

França, Alemanha, Itália, Bélgica e Holanda foram os primeiros a anunciar a suspensão do comércio e do tráfego de passageiros entre o continente e a Grã-Bretanha.

Leia também: Mutação do coronavírus: o que se sabe sobre a nova variante anunciada pelo Reino Unido

Diariamente, cerca de 10 mil caminhões cruzam o canal da mancha em direção ao Reino Unido. Com a suspensão do transporte, há o risco de desabastecimento no lado inglês. Boa parte dos produtos alimentícios consumidos pela população do Reino Unido vem de produtores da França, Alemanha, Itália e outros países do bloco europeu.

A situação entre os dois lados já está complicada por conta do impasse relacionado ao Brexit- a saída do Reino Unido da União Europeia. Apesar do esforço diplomático, nenhum acordo para regulamentar os procedimentos da retirada foi alcançado até agora.

Além da Europa, outros países estão suspendendo o trânsito de passageiros com o Reino Unido. Na América Latina, a Argentina, Colômbia, Peru e Chile anunciaram a suspensão nos vôos procedentes de Londres

O secretário de saúde do Reino Unido, Matt Hancok, admitiu que a variante do novo coronavírus está fora de controle e aconselhou a população a ficar em casa e observar todos os procedimentos para evitar a contaminação, principalmente o uso de máscaras.