A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) aprovou nesta segunda-feira (21) o uso da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer e a alemã BioNTech. Com isso, os países da Europa precisam apenas da autorização da Comissão Europeia para darem início a suas campanhas de vacinação.
Segundo informou a presidente da comissão, Ursula von der Leyen, a imunização deve começar no dia 27 de dezembro em todos os 27 países da União Europeia. “Começaremos a vacinação todos juntos (...) da mesma forma que passamos por esta pandemia juntos”, alegou von der Leyen no parlamento europeu, em Bruxelas, na semana passada.
Nações como o Reino Unido, Estados Unidos, Israel e Arábia Saudita já deram início à imunização da população contra o vírus.
As campanhas de vacinação acontecem ao mesmo tempo em que o Reino Unido anunciou ter identificado uma nova variante do coronavírus. De acordo com a EMA, o imunizante da Pfizer provavelmente também funciona para essa nova variante.
REDES SOCIAIS