Notícias

Butantan anuncia conclusão da terceira e última fase de testes da CoronaVac

Segundo o The Wall Street Journal, os testes comprovaram a eficácia do imunizante desenvolvido em parceria com a Sinovac. A divulgação dos resultados está prevista para acontecer nesta quarta (23)


22/12/2020 11h13

O Instituto Butantan anunciou que a terceira e última fase de testes da vacina Coronavac foi concluída. Ao mesmo tempo, o instituto está desenvolvendo um soro destinado ao tratamento das pessoas já contaminadas.

A divulgação dos resultados dos testes da vacina desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac está prevista para acontecer nesta quarta-feira (23). 

Leia também: Anvisa concede certificação de boas práticas para fábrica da CoronaVac na China

Os dados serão encaminhados também à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, de acordo com o instituto, em breve, a primeira vacina contra a Covid-19 produzida no país estará pronta.

Embora os resultados ainda não tenham sido divulgados aqui no Brasil, o The Wall Street Journal saiu na frente. Citando fontes ligadas ao Butantan, o jornal revelou que os testes comprovaram a eficácia do imunizante.

Leia também: São Paulo receberá mais 5,5 milhões de doses da CoronaVac na véspera de Natal

Com relação ao soro para tratamento das pessoas já contaminadas, o instituto informou que o composto foi produzido a partir do plasma de cavalos. A técnica é semelhante à utilizada na produção do soro antirrábico.

Segundo o Butantan, o composto está pronto e aguardando aprovação da Anvisa. A agência, no entanto, negou e afirmou que não está analisando qualquer produto desse tipo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças