Notícias

Com 768 novas mortes por Covid-19 na véspera de Natal, Brasil chega a 190 mil vítimas

Média móvel de mortes cresce 15% e país vê crescente nos óbitos em decorrência do novo coronavírus


25/12/2020 10h24

O Brasil chegou, na última quinta-feira (24), aos 190.032 óbitos por Covid-19. No dia em questão, foram 768 novas vítimas e 57.753 testes positivos. Os dados foram divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa, com base nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.

Com os números de ontem, a média móvel do país nos últimos sete dias atingiu a marca de 737 vítimas diárias, o que representa uma variação de 15% a mais do que 14 dias atrás. Apesar do aumento, o valor da variação representa um quadro estável.

Leia mais: Turquia anuncia que CoronaVac tem 91,25% de eficácia contra o novo coronavírus

Desde que chegou ao Brasil, o novo coronavírus já infectou 7.424.430 brasileiros. Nos últimos sete dias, foram confirmadas 312.900 novas infecções, gerando uma média de 44.700 por dia. Valor representa um aumento de 4% em relação a 14 dias atrás, também dentro do quadro de estabilidade.

Em nove estados do país, as mortes não subiram ou caíram consideravelmente (a ponto de demonstrar instabilidade). São eles BA, GO, MA, PB, RJ, RN, RS, SC e SP. Os estados que apresentaram um acréscimo considerável no número de óbitos são AC, AL, AM, AP, ES, MG, MS, MT, PA, PE, PR, RO e SE. As vítimas fatais estão diminuindo consideravelmente apenas em quatro estados, CE, PI, RR e TO.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças