O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tomou banho de mar na Praia Grande, causando aglomeração entre os presentes nesta sexta-feira (1º) no meio de banhistas.
Ele estava em um barco acompanhado por seguranças, e mergulhou no mar em frente à praia, onde foi saudado e abraçado pelos frequentadores que estavam no local. A ação foi mostrada em vídeo publicado nas redes sociais.
Confira:
É possível ouvir gritos de 'mito' enquanto um grande número de pessoas se posiciona ao redor do presidente.
Leia também: Presidente da China expressa orgulho da nação e agradece as conquistas de 2020 em discurso de Ano Novo
Diferente de outros municípios do litoral de São Paulo, a Praia Grande não fechou as praias durante o feriado do fim de ano, como medida de restrição para evitar o contágio desenfreado do vírus.
Em contrapartida, destinos tradicionais para o ano novo como a Avenida Paulista, e Copacabana, Rio de Janeiro, contaram com poucas pessoas no local para celebrar a virada. Na capital paulista, o réveillon virtual foi cancelado como forma de enfatizar a importância de manter o distanciamento social.
Segundo boletim divulgado na última quinta-feira (31), o Estado de São Paulo encerrou o ano com 1.462.297 casos e 46.717 óbitos por Covid-19.
REDES SOCIAIS