Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Devido a temporais e fortes chuvas que alagaram as zonas sul e oeste da cidade, o Rio de Janeiro está em estágio de atenção desde as 10h45 deste sábado (2).

Este estágio é o terceiro nível em uma escala que vai até cinco, e tem o objetivo de orientar os moradores e serviços públicos.

Por causa do grande volume de chuva, a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil acionou 21 sirenes de alerta em nove comunidades. São elas, Barão, Chácara do Céu, Juramento, Morro do Céu, Ouro Preto, Parque Silva Vale, Pretos Forros, Rocinha e Rua Brício de Moraes.

Leia Também: Bairros de Teresina passam virada de ano sem energia e completam 40 horas às escuras

As sirenes indicam perigo de deslizamento em áreas de risco. Ao escutar os avisos sonoros, as pessoas devem ir até os pontos de apoio estabelecidos pela Defesa Civil Municipal. Para saber onde fica os locais basta ligar para o número 199.

A prefeitura recomendou aos moradores para que tomem alguns cuidados enquanto a cidade estiver em estágio de atenção, como evitar deslocamentos pelas regiões mais afetadas, evitar áreas sujeitas a alagamentos, e não forçar passagem de veículos em locais inundados.

Também não é recomendado ficar próximo de árvores e áreas descampadas em caso de temporais, manter proximidade com equipamentos energizados, como postes, e o contato com a água das enchentes.