Notícias

Após dizer que Brasil está quebrado, Bolsonaro afirma que população não está preparada para fazer "quase nada"

Presidente alegou que esse é um dos motivos para o alto desemprego no país. A declaração foi dada em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada


06/01/2021 12h30


O presidente Jair Bolsonaro afirmou na última terça-feira (05) que parte da população não está preparada para fazer "quase nada". Disse que esse é um dos motivos para o alto desemprego no país. A declaração foi dada em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada

"É um país difícil de trabalhar, quando fala em desemprego, é alto por vários motivos. A formação do brasileiro, uma parte considerável não está preparada para fazer quase nada", afirmou o presidente.

Ele ainda citou o alto número de ações trabalhistas no país, antes da reforma na área, e se colocou em defesa dos empregadores. "Pessoal fala muito em empregado, vai ser patrão! Ser patrão é uma desgraça".

Também na última terça-feira (05), Bolsonaro afirmou que o Brasil está quebrado e que ele não pode fazer nada.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados na semana passada, entre agosto e outubro de 2020, a taxa de desemprego foi de 14,3%. O resultado ficou acima do número apresentado no trimestre anterior (maio a julho), mas diminuiu em relação aos 14,6% apresentados no trimestre até setembro, que representou a máxima da série histórica da Pnad Contínua iniciada em 2012.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)