Notícias

Após dizer que Brasil está quebrado, Bolsonaro afirma que população não está preparada para fazer "quase nada"

Presidente alegou que esse é um dos motivos para o alto desemprego no país. A declaração foi dada em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada


06/01/2021 12h30


O presidente Jair Bolsonaro afirmou na última terça-feira (05) que parte da população não está preparada para fazer "quase nada". Disse que esse é um dos motivos para o alto desemprego no país. A declaração foi dada em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada

"É um país difícil de trabalhar, quando fala em desemprego, é alto por vários motivos. A formação do brasileiro, uma parte considerável não está preparada para fazer quase nada", afirmou o presidente.

Ele ainda citou o alto número de ações trabalhistas no país, antes da reforma na área, e se colocou em defesa dos empregadores. "Pessoal fala muito em empregado, vai ser patrão! Ser patrão é uma desgraça".

Também na última terça-feira (05), Bolsonaro afirmou que o Brasil está quebrado e que ele não pode fazer nada.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados na semana passada, entre agosto e outubro de 2020, a taxa de desemprego foi de 14,3%. O resultado ficou acima do número apresentado no trimestre anterior (maio a julho), mas diminuiu em relação aos 14,6% apresentados no trimestre até setembro, que representou a máxima da série histórica da Pnad Contínua iniciada em 2012.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças