Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O Congresso americano confirmou a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (07).

Após horas de interrupção da sessão de certificação dos votos do Colégio Eleitoral, por conta da invasão ao Capitólio por apoiadores do presidente Donald Trump, na última quarta-feira (06), o vice-presidente Mike Pence, também presidente do Senado, ratificou a contagem dos votos às 5h44 (horário de Brasília).

Leia também: EUA: Apoiadores de Trump invadem Congresso durante certificação do Colégio Eleitoral

Quando retomou a sessão, ele criticou o ocorrido e celebrou a volta da cerimônia: "Para aqueles que causaram estragos em nosso Capitólio hoje: vocês não ganharam. (...) Ao nos reunirmos novamente nesta Câmara, o mundo testemunhará novamente a resiliência e a força de nossa democracia.”

Após a formalização do resultado, Trump afirmou que haverá uma transição de governo ordenada em 20 de janeiro.

Veja a declaração do presidente que foi publicada pelo porta-voz da Casa Branca, Dan Scavino:

“Embora eu discorde totalmente do resultado da eleição, e os fatos me confirmem, haverá uma transição ordenada em 20 de janeiro. Sempre disse que continuaríamos nossa luta para garantir que apenas os votos legais fossem contados. Embora isso represente o fim do maior primeiro mandato da história presidencial, é apenas o começo de nossa luta para Tornar a América Grande Novamente! ”