Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

Durante a live semanal do presidente da República, Eduardo Pazuello falou sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 no país. O ministro da saúde não cravou uma data de início, mas afirmou que deve começar até o início de março e, na melhor das hipóteses, pode ser em 20 de janeiro.

Além disso, Pazuello falou sobre as metas da campanha de vacinação e afirmou que pretende vacinar 50% da população até o meio do ano, entre o mês de junho e julho, e a outra metade até o final do ano. Ele deu uma margem de mais quatro meses caso alguma parcela da população não fosse vacinada.

Leia também: Bolsonaro volta a defender voto impresso e questionar o processo eleitoral brasileiro

Pazuello explicou com está sendo o processo de compra das vacinas por parte do governo brasileiro: “estamos trabalhando com a importação da AstraZeneca, que vem da fábrica da Índia, com dois milhões de doses”. Com a aprovação da Anvisa para o uso emergencial, o ministro garante a distribuição para todo país.

O ministro também citou a Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, que já tem seis milhões de doses prontas. O processo, segundo ele, é igual a outra vacina e que depende da aprovação da Anvisa.

Ao contrário do que foi explicado no Plano São Paulo, o ministro não falou qual será a parcela da população terá prioridade para ser vacinada e nem explicou como será a logística (horários e postos).

Vale lembrar que na tarde desta quinta-feira (7), o ministro anunciou o acordo com o Instituto Butantan para adquirir 100 milhões de doses da Coronavac até dezembro.