Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (7), o ministro da saúde Eduardo Pazuello anunciou o contrato com o Instituto Butantan para receber 46 milhões de doses da Coronavac até abril e mais 54 milhões até dezembro.

O governo de São Paulo fez um anuncio nesta quinta-feira (7) que a Coronavac tem uma eficácia de 78%. O pedido para uso emergencial da vacina já foi feito para ANVISA.

Leia também: Coronavac é a única disponível para controle da pandemia no Brasil, diz Dimas Covas

O ministro ressaltou o trabalho desenvolvido pela Instituição em São Paulo. "O Butantan, se não é o primeiro, é o segundo maior fornecedor do ministério. Compramos algo em torno de R$ 2 bilhões em vacinas por ano, somos o grande cliente do Butantan, que é uma instituição de Estado".

Além da compra, Pazuello também afirmou que toda a produção das vacinas do Instituto Butantan será incorporada ao Plano Nacional de Imunização.

Outro momento da coletiva que chamou atenção foi quando o ministro falou que a vacinação seguirá critérios nacionais e não estaduais e municipais. “Toda a produção do Butantan, e aí eu quero ressaltar, toda a produção do Butantan, todas as vacinas que estão no Butantan, serão, a partir desse momento, do contrato, incorporadas ao Plano Nacional de Imunização".

Vale lembrar que o governo de São Paulo tinha programado o início da campanha de vacinação em 25 de janeiro. Médicos, indígenas, quilombolas e pessoas acima de 60 anos seriam os primeiros a receber as doses.