Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo de São Paulo
Flickr/Governo de São Paulo

Élcio Franco, secretário executivo do Ministério da Saúde, afirmou nesta quinta-feira (7) que a Medida Provisória (MP) editada pelo governo federal na última quarta-feira (6) determina que a vacinação ocorra de forma simultânea em todo país. Por conta disso, a campanha de vacinação divulgada pelo governo de São Paulo está barrada.

O discurso de Franco se alinha ao de Eduardo Pazuello, ministro da saúde, afirmando que não será permitido planos estaduais e municipais de vacinação.

Leia também: Brasil supera marca de 200 mil mortes por covid-19

Para deixar a argumentação do Ministério da Saúde mais pesado, o secretário citou os princípios do SUS, que são a integralidade, a universalidade e a equidade de recursos para a saúde.

De acordo com Pazuello, que falou durante a live do presidente, a campanha de vacinação deve começar no começo do mês de março, no máximo, mas a previsão mais otimista é que seja possível iniciar já em 20 de janeiro.

Em dezembro, João Dória anunciou que pretendia começar a campanha de vacinação no estado em 25 de janeiro, priorizando profissionais da área da saúde, indígenas, quilombolas e pessoas acima dos 60 anos.

Leia a Medida Provisória nº 1026 que foi publicada em Diário Oficial