Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta (8) que não vai comparecer à cerimônia de posse do presidente eleito, Joe Biden. "Aos que perguntaram, não irei à posse em 20 de janeiro", escreveu pelo Twitter.

Trump será o primeiro presidente a não comparecer à posse de seu sucessor em 152 anos: Andrew Johnson também se recusou a participar da cerimônia que empossou Ulysses S. Grant em 1869. Johnson, assim como Trump, sofreu impeachment e ficou no cargo por apenas um mandato.

Leia também: O que é a 25ª emenda, recurso que pode remover Trump do cargo a duas semanas do fim do mandato

O anúncio vem em meio a um dos períodos mais politicamente conturbados na história recente do país. Depois de meses insistindo que foi o vencedor da eleição e repetindo acusações infundadas de fraude, Trump elevou as tensões em um comício para milhares de apoiadores na última quarta (6), pouco antes da sessão no Congresso que oficializaria a vitória de Joe Biden. Inflamada pelo discurso do presidente, uma multidão se dirigiu ao Capitólio, sede do Legislativo americano, e o prédio foi invadido. A confusão resultou em pelo menos cinco mortes

Depois de ser banido por 12 horas do Twitter por incitação de violência, Trump retornou à rede social na noite desta quinta (7) e, em vídeo, disse repudiar os atos do dia anterior e falou em transição pacífica de poder.