Após a invasão ao Capitólio feita por apoiadores do presidente republicano Donald Trump, um policial morreu na noite da última quinta-feira (07). Brian Sicknick é a quinta pessoa que morre em consequência ao ocorrido.
Segundo comunicado da Polícia do Capitólio, o oficial foi ferido enquanto enfrentava os manifestantes. "Voltou para seu posto e colapsou", relata a nota. "Foi levado para um hospital local, onde sucumbiu aos seus ferimentos".
Leia também: Quatro pessoas morreram durante invasão ao Capitólio, segundo polícia de Washington
O deputado republicano Dean Phillips lamentou a morte do policial nas redes sociais. "Fui informado de que um oficial da Polícia do Capitólio morreu devido aos ferimentos sofridos no ataque de ontem ao Capitólio. Meu coração está com a família do oficial e com todos os que arriscam suas vidas todos os dias para proteger e servir nossas comunidades com dignidade e princípios", escreveu.
Na última quarta-feira (06), quatro manifestantes morreram durante o ato. A única identificada foi a veterana militar Ashli Babbit, baleada por um policial dentro do plenário da Câmara. As outras vítimas morreram no hospital.
REDES SOCIAIS