Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Governo de São Paulo
Reprodução/Governo de São Paulo

A capital paulista vai seguir na fase amarela do Plano São Paulo, informou o governo do estado nesta sexta (8). Quatro regiões foram movidas para a fase laranja, mais restritiva: Presidente Prudente, que estava na etapa vermelha, progrediu; Registro, Marília e Sorocaba estavam na fase amarela e regrediram. 

"A pandemia, infelizmente, recrudesceu", afirmou o secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, que citou desrespeito de parte da população com as medidas de prevenção da Covid-19. De acordo com informações do governo, a taxa de ocupação nas UTIs em todo o estado está em 63,3%. Na Grande São Paulo, o índice é de 65,5%. 

Leia também: Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina CoronaVac

São Paulo registrou piora na pandemia desde o fim de ano: entre a última semana epidemiológica de 2020 e a primeira de 2021 houve aumento de 30% no índice de novos casos e 8,2% em novas internações. "Isso mostra o quanto temos a circulação do vírus na nossa população de forma bastante intensificada", disse o secretário.

O governo deve atualizar a classificação do plano São Paulo em 5 de fevereiro.

Novos critérios

Também foram apresentados nesta tarde as mudanças nos critérios de classificação das quatro fases do Plano São Paulo. As fases laranja e amarela têm restrições similares, com alterações na lotação máxima para estabelecimentos comerciais e tempo de funcionamento. Bares, porém, são exceção: podem funcionar com atendimento presencial até as 20h na fase amarela e estão proibidos na fase laranja, exceto para delivery. 

"Não podemos punir quem está fazendo sua parte e implementando os protocolos da forma correta. Reconhecendo esses esforços, estamos atualizando a gestão do Plano São Paulo de maneira a permitir o funcionamento de todos os estabelecimentos econômicos e todas as atividades também na fase laranja", afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico do estado, Patrícia Ellen.