Ministério da Saúde confirma distribuição de vacina do Butantan para todo o Brasil
Órgão entrou em acordo com o Instituto Butantã para distribuir, pelo SUS, o imunizante CoronaVac ao país inteiro
09/01/2021 14h58
O Ministério da Saúde informou, neste sábado (9), que entrou em acordo com o Instituto Butantan para distribuição da vacina, produzida em parceria à farmacêutica chinesa SinoVac, a todos os estados do Brasil. A campanha de vacinação será exclusividade do SUS (Sistema Único de Saúde) e ocorrerá de forma simultânea no país inteiro.
"Assim, brasileiros de todo o país receberão a vacina simultaneamente, dentro da logística integrada e tripartite, feita pelo Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde", diz o órgão.
Veja também! Empolgação com a vacina reascende sucesso do funk "Bum Bum Tam Tam"
De acordo com o informe, a imunização gratuita terá início assim que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizar o uso da CoronaVac, cujo pedido, feito pelo Instituto Butantan, foi enviado nesta sexta-feira (9). A agência deve se pronunciar em um prazo de até 10 dias.
No comunicado, o ministério também informou ainda que já havia assinado um contrato para a aquisição de 46 milhões de doses da vacina desenvolvida pelo instituto. As doses serão distribuídas de maneira proporcional à população de cada estado, que, por sua vez, serão responsáveis pela a distribuição entre os municípios.
REDES SOCIAIS