Notícias

Ministério da Saúde confirma distribuição de vacina do Butantan para todo o Brasil

Órgão entrou em acordo com o Instituto Butantã para distribuir, pelo SUS, o imunizante CoronaVac ao país inteiro


09/01/2021 14h58

O Ministério da Saúde informou, neste sábado (9), que entrou em acordo com o Instituto Butantan para distribuição da vacina, produzida em parceria à farmacêutica chinesa SinoVac, a todos os estados do Brasil. A campanha de vacinação será exclusividade do SUS (Sistema Único de Saúde) e ocorrerá de forma simultânea no país inteiro.

"Assim, brasileiros de todo o país receberão a vacina simultaneamente, dentro da logística integrada e tripartite, feita pelo Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde", diz o órgão. 

Veja também! Empolgação com a vacina reascende sucesso do funk "Bum Bum Tam Tam"

De acordo com o informe, a imunização gratuita terá início assim que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizar o uso da CoronaVac, cujo pedido, feito pelo Instituto Butantan, foi enviado nesta sexta-feira (9). A agência deve se pronunciar em um prazo de até 10 dias.

No comunicado, o ministério também informou ainda que já havia assinado um contrato para a aquisição de 46 milhões de doses da vacina desenvolvida pelo instituto. As doses serão distribuídas de maneira proporcional à população de cada estado, que, por sua vez, serão responsáveis pela a distribuição entre os municípios.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças