Notícias

Dados da eficácia global da CoronaVac serão apresentados nesta terça-feira (12) pelo Instituto Butantan

Informação foi divulgada pelo governador do estado de São Paulo, João Dória, em entrevista à Rádio CBN, na manhã desta segunda-feira (11)


11/01/2021 10h45


O Instituto Butantan anunciará na próxima terça-feira (12) os dados da eficácia geral da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

A informação foi divulgada pelo governador do estado de São Paulo, João Dória, em entrevista à Rádio CBN, na manhã desta segunda-feira (11)

“O Butantan realizará amanhã mais uma apresentação específica sobre a vacina, com dados complementares, às 12h45”, afirmou Dória.

A informação também foi divulgada nesta manhã pelo secretário da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, em entrevista à Globo News.

A eficácia global de uma vacina aponta sua capacidade de proteção em todos os casos da doença, sejam eles leves, moderados ou graves.

Na semana passada, o Instituto Butantan divulgou que a CoronaVac atingiu 78% de eficácia em casos leves e 100% em casos graves e moderados, de acordo com os resultados dos estudos desenvolvidos no Brasil.

Leia também: "É preciso senso de urgência", diz João Doria após Anvisa pedir mais documentos por CoronaVac

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)