Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

João Doria (PSDB) usou as redes sociais, neste domingo (10), para reforçar a urgência da autorização da vacina contra Covid-19 pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A publicação do governador de São Paulo ocorre um dia depois do órgão pedir mais documentos ao Instituto Butantan para liberação da CoronaVac, criada em parceria com a chinesa Sinovac.

"É preciso senso de urgência da Anvisa p/ liberação da Vacina do Butantan. Ritos da ciência devem ser respeitados, mas devemos lembrar que o Brasil perde cerca de mil vidas/dia para a Covid-19. Com a liberação da Anvisa, milhões de vacinas que já estão prontas poderão salvar vidas", escreveu Doria.

O governador precisa do aval da Anvisa para dar início ao plano estadual de vacinação, previsto para começar já no próximo dia 25 de janeiro. De acordo com o governo paulista, 10,8 milhões de doses da CoronaVac já estão prontas para serem distribuídas. 

Vale lembrar que, neste sábado (9), o Ministério da Saúde anunciou que também entrou em acordo com o Instituto Butantan para distribuição simultânea do imunizante a todos os estados do país, pelo SUS. Segundo o órgão, 46 milhões de doses já teriam sido adquiridas pelo Governo Federal. A expectativa é de que a CoronaVac receba a autorização da Anvisa em até 10 dias.