Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Antoine Gyori/Corbis/Getty Images
Antoine Gyori/Corbis/Getty Images

O presidente francês Emmanuel Macron falou, em postagem nesta terça-feira (12), sobre a redução nas importações de soja produzida no Brasil. Para ele, "continuar a depender da soja brasileira seria endossar o desmatamento da Amazônia".

O plano do governo francês para compensar a redução seria o estímulo à produção da planta em território nacional. Projeto anunciado em dezembro de 2020 prevê a criação de 400 mil hectares extras para o plantio.

O principal motivo para a decisão seria a situação do desmatamento na região da Amazônia. De acordo com dados do INPE (Institutos de Pesquisas Espaciais), o ano de 2020 foi o segundo com maior desmatamento na Amazônia Legal desde 2015, com mais de 8 mil quilômetros quadrados de área desmatada.

"Somos consistentes com as nossas ambições ecológicas, lutamos para produzir soja na Europa!", completou Macron.

O governo brasileiro alega que a produção de soja não está relacionada com os dados de desmatamento na Amazônia.