Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

A Justiça dos Estados Unidos executou, nesta quarta-feira (13), a primeira mulher em quase 70 anos.

Lisa Montgomery, de 52 anos, recebeu uma injeção letal em um complexo penitenciário federal em Indiana. Foi a primeira execução de uma prisioneira no país desde 1953.

O ato ocorreu mesmo com a contestação de vários tribunais federais.

Montgomery foi condenada em 2007, no Missouri, por sequestro e estrangulamento da jovem Bobbie Jo Stinnett, que estava grávida de 8 meses. Montgomery cortou o feto de Stinnett do útero com uma faca de cozinha, mas a criança sobreviveu. Seus advogados pediram clemência à Donald Trump na semana passada, alegando que ela cometeu o crime por ter sido abusada e estuprada pelo padrasto e amigos durante a infância.

Leia também: Oito gorilas são diagnosticados com Covid-19 em zoológico nos Estados Unidos

As execuções federais estiveram em pausa por 17 anos, até que a prática foi retomada em 2020, durante o governo de Trump. Desde então, 10 homens já foram executados.

Assista à matéria do Jornal da Tarde: