Notícias

Bolsonaro ironiza Coronavac e Doria rebate: "Brinca de ser presidente"

"Essa de 50% é a boa?", questionou Bolsonaro sobre a vacina produzida pelo Instituto Butantan; Doria classificou a fala como 'lamentável'


13/01/2021 17h23

O presidente Jair Bolsonaro ironizou a eficácia da Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butatan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Em conversa com apoiadores nesta quarta-feira (13), Bolsonaro questionou: "Essa de 50% é a boa? O que eu apanhei por causa disso, agora estão vendo a verdade".

O Instituto Butantan divulgou, na última terça-feira (12), que a eficácia geral da vacina Coronavac contra a Covid-19 é de 50,38%. De acordo com esses resultados, a vacina é eficaz diante dos parâmetros da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que exige um mínimo de 50%.

Leia também: 78% ou 50,38%? Entenda os dados de eficácia da Coronavac divulgados pelo Butantan

"Entre eu e a vacina, tem a Anvisa. Eu não estou afim de agradar quem quer que seja. A vacina que passar pela Anvisa, seja qual for, já se deu o crédito em R$ 20 bilhões para comprar", completou Bolsonaro sobre o assunto.

A declaração gerou reação do governador de São Paulo, João Doria, que a classificou como 'lamentável'. "Ao invés de comemorar o fato do Brasil ter um imunizante seguro e eficaz para combater a pandemia, ele ironiza a vacina. Enquanto brasileiros perdem vidas e empregos, Bolsonaro brinca de ser Presidente", publicou Doria no Twitter.

Confira:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)