Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gettyimages
Gettyimages

A Justiça Federal decidiu suspender a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no estado do Amazonas, na última quarta-feira (13). Foi determinada uma multa de R$ 100 mil por dia caso haja descumprimento.

A suspensão atende a um pedido feito pelo vereador Amom Mandel Lins Filho (Podemos) e pelo deputado federal Marcelo Ramos Rodrigues (PL).

O juiz Ricardo Augusto de Sales, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) disse na sentença que malfere o princípio da moralidade administrativa impor que estudantes e profissionais se submetam a potenciais riscos de contaminação pela Covid-19, em uma situação na qual o Poder Público não dispõe de estrutura hospitalar-sanitária para dar o socorro médico àqueles que necessitarem.

A decisão também aponta que as provas devem ficar suspensas enquanto durar o estado de calamidade pública decretado pelo governo do estado.

O exame será aplicado em todo o Brasil na versão impressa, nos dias 17 e 24 de janeiro, e na versão digital, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O Amazonas enfrenta uma dura onda de infecções em todo o estado. Até a última quarta-feira (13), mais de 219 mil pessoas foram infectadas pelo vírus e mais de 5,8 mil morreram devido à doença.

Leia também: Prefeitura de Manaus não irá liberar escolas municipais para o Enem

Conselho Nacional de Secretários de Saúde pede adiamento do Enem