Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

Após reunião com o Ministério da Saúde, prefeitos alegam que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação contra a Covid-19 começará na próxima quarta-feira (20) em todo o território nacional. Apesar da notícia, o Ministério disse na última quarta-feira (13) que o país não tem a quantidade de seringas e agulhas necessárias para iniciar a imunização.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), escreveu em sua conta no Twitter que na próxima semana serão distribuídas oito milhões de doses, e que para fevereiro, a previsão é de mais de 30 milhões.

Leia mais: Mesmo na pandemia, universidades particulares fazem reajustes na mensalidade

Loureiro também afirmou que, apesar da expectativa para que as vacinas chegassem antes às capitais, o Ministério da Saúde confirmou que os imunizantes serão distribuídos igualmente entre os municípios. “Não há definição de quantas doses chegarão para cada cidade na próxima semana. O certo é que as 8 milhões de doses serão distribuídas proporcionalmente à população de cada estado.”

De acordo com o próprio Ministério, a imunização deve começar cinco dias após a aprovação das vacinas por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Reiteramos que a logística de distribuição está preparada para atender de forma ágil a demanda e que todos os estados receberão as vacinas de forma simultânea."

A TV Cultura procurou a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

Veja o tweet do prefeito: