Notícias

Nicolás Maduro autoriza envio de oxigênio da Venezuela para Manaus

Medida foi anunciada por chanceler venezuelano, no Twitter; capital do Amazonas sofre com falta do insumo para tratamento da Covid-19


14/01/2021 22h47

Chanceler venezuelano, Jorge Arreaza anunciou, pelo Twitter, que a Venezuela vai disponibilizar oxigênio medicinal para Manaus, capital do Amazonas. O município sofre com a falta do insumo nos hospitais para o tratamento de casos graves de Covid-19.

Segundo Arreaza, a medida foi orientada pelo presidente do país, Nicolás Maduro. "Por instruções do Presidente Nicolás Maduro, conversamos com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, para disponibilizar imediatamente o oxigênio necessário para atender o contingente de saúde em Manaus. Solidariedade latino-americana acima de tudo!", escreveu.

"O povo do Amazonas agradece!", respondeu Wilson Lima (PSC). 

Leia também: Manaus: Fornecedora diz que avisou autoridades sobre falta de oxigênio e pediu apoio ao Ministério da Saúde

O material será importado pela multinacional White Martins, uma das principais fornecedoras de oxigênio medicinal para o estado do Amazonas, que identificou estoques do produto no país.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças