Notícias

FAB transporta 18 toneladas de cilindros de oxigênio de São Paulo para Manaus

Carregamento será utilizado por hospitais no atendimento aos pacientes infectados pelo coronavírus no estado do Amazonas


15/01/2021 07h59

Duas aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram da Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP), com mais de 18 toneladas de cilindros de oxigênio líquido, com destino a Manaus (AM). O carregamento será utilizado por hospitais no atendimento a pacientes infectados pelo coronavírus no estado do Amazonas.

De acordo com a FAB, uma das aeronaves decolou na madrugada da última quinta-feira (14) e pousou às 6h30. A segunda, decolou às 20h27 e chegou no início da madrugada desta sexta-feira (15).

A Força Aérea também informou que “ainda está previsto o engajamento de outras aeronaves da FAB, que somarão esforços no Transporte Aéreo Logístico para Manaus (AM).”


Atualmente, o Amazonas enfrenta uma dura onda de infecções por convid-19. Por conta da sobrecarga, os hospitais ficaram sem oxigênio para atender os pacientes.

Na última quinta-feira 14 o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, desse que o governo não tinha transporte para enviar cilindros de oxigênio por conta própria. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)