O governo de São Paulo vai prestar atendimento aos bebês prematuros de Manaus, capital do Amazonas, que podem ficar sem oxigênio devido ao colapso na saúde.
A informação foi dada pelo governador do estado, João Doria, em coletiva de imprensa na tarde desta sexta (15). O governador leu na coletiva uma publicação da jornalista da CNN e ex-âncora do Roda Viva Daniela Lima, que falou sobre a necessidade de transferência de 60 bebês da capital amazonense.
Leia também: "Resultado da política caótica de saúde pública do governo federal", diz Doria sobre Manaus
"São Paulo vai atender integralmente esses 60 bebês. [...] Nós acolheremos todos os bebês que puderem ser transportados a São Paulo", afirmou Doria. O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, deve entrar em contato com a secretaria do Amazonas para viabilizar a transferência.
"É o fim do mundo!", disse o governador. Exaltado, ele mostrou indignação com a situação e criticou o governo federal. "Para quem é pai, quem é mãe, não ter oxigênio para bebê? É uma irresponsabilidade do governo Bolsonaro. Me choca isso como brasileiro", afirmou.
Assista ao trecho da coletiva:
REDES SOCIAIS