Banco de Leite Materno da Santa Casa de São Paulo completa sete anos
Instituição aproveita a data para sensibilizar mulheres da importância da amamentação e de fazer doação mesmo durante a pandemia
15/01/2021 14h55
O Banco de Leite da Santa Casa de São Paulo comemora nesta sexta-feira (15), sete anos de atividade e usa a data para sensibilizar mulheres da importância da amamentação e da doação de leite materno.
Cada potinho de 300 ml, contém um líquido precioso que pode ajudar até 10 recém nascidos. Bebês prematuros ou de baixo peso que estão internados em uma UTI neonatal e não podem ser amamentados diretamente no seio da mãe.
Leia mais: Doria anuncia que São Paulo vai enviar 4,5 milhões de doses da Coronavac para o Ministério da Saúde
No ano passado, por conta da pandemia, foi registrada uma queda de mais de 10% nas doações. Foram coletados 420 litros, contra 468 litros em 2019.
O leite materno tem tudo o que o bebê precisa até os seis meses de idade, inclusive água. Reduz a mortalidade de crianças menores de 5 anos em 13%. Protege de infecções respiratórias e alergias, além de reduzir o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta
A doação de leite materno pode continuar, com bons hábitos de higiene, mesmo durante a pandemia da Covid-19. É só entrar em contato com a Santa Casa e agendar um horário através do telefone (11) 2176-7000.
Veja matéria completa no Jornal da Tarde:
REDES SOCIAIS