Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Palácio do Planalto
Divulgação/Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o governador de São Paulo, João Doria, nesta sexta-feira (15). Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band, Bolsonaro afirmou que Doria "se mete em tudo" e "não tem moral para falar de ninguém".

Em coletiva de imprensa também nesta sexta, o governador disse que a crise ocasionada pela falta de oxigênio medicinal em Manaus seria "resultado da política caótica da saúde pública do Governo Federal"

"Esse discursinho do governante de São Paulo, que praticamente se mete em tudo, não tem moral para falar de ninguém. Eu não quero entrar em polêmica com esse cara. Esse cara se elegeu com meu nome e não deu dois meses, começou a me atacar. Ele cuida da vida dele em São Paulo, eu cuido do Brasil. Se ele não tem o que fazer, que ele não nos atrapalhe", rebateu Bolsonaro.

O presidente responsabilizou o Supremo Tribunal Federal pelo agravamento da crise. De acordo com ele, a instituição proibiu o Governo Federal de interferir em estados e município quanto às medidas contra a Covid-19. Decisão de Alexandre de Moraes em abril de 2020 determinou que a presidência da República não deveria interferir nas decisões de governos estaduais sobre restrição de serviços e circulação de pessoas durante a pandemia. O ato não exime o Executivo federal da realização de ações para o controle da crise na União.

"O Supremo Tribunal Federal decidiu que o presidente Jair Bolsonaro não poderia interferir em estados e municípios sobre ações sobre a Covid. Ponto final. O que nós fizemos durante esse tempo todo? Ajudamos com meios e com recursos. Nesse caso de Manaus, quando nós descobrimos que o problema estava se agravando, me reuni com o ministro Pazuello e, na segunda-feira, ele partiu cedinho para Manaus. Ficou três dias lá. O que ele fez? Usou as Forças Armadas para mitigar o problema. Aviões da Força Aérea levaram cilindros para lá", comentou.

Bolsonaro ainda afirmou que se Doria 'tem coragem e moral', deveria 'criticar o Supremo Tribunal Federal': "Um dos estados com mais infectados é o estado de São Paulo. Ele quer jogar a 'responsa' para cima de mim? Porque homem ele não é. Esse pilantra aí não é homem. Se esse moleque que governa São Paulo tem coragem e moral, critica o Supremo Tribunal Federal, que falou que eu estou proibido de interferir em ações de combate à Covid em estados e municípios. Estou desobedecendo o Supremo e estou interferindo".