Notícias

WhatsApp adia início de nova política de privacidade

Na última quarta-feira (6), o aplicativo começou a enviar aos seus usuários avisos sobre os novos termos, o que gerou desconfiança entre os usuários


15/01/2021 20h23

O WhatsApp anunciou nesta sexta-feira (15) que irá adiar o início de sua nova política de privacidade para o dia 15 de maio. Anteriormente, a previsão de início era 8 de fevereiro.

Na última quarta-feira (6), o aplicativo começou a enviar aos seus usuários avisos sobre o novo termo, que prevê o compartilhamento de novos dados com a rede social Facebook.

A novidade, que foi anunciada em outubro, aborda com mais detalhes as interações com empresas e gerou desconfiança entre usuários e foi criticada por entidades do direto ao consumidor.

Leia também: Descarte incorreto de máscaras após a pandemia preocupa ambientalistas

Na terça-feira (12), o russo Pavel Durov anunciou que o Telegram registrou cerca de 25 milhões de novos usuários nas últimas 72 horas.

A grande repercussão fez com que o WhatsApp se manifestasse, na segunda-feira (11), com uma publicação em que reforça que o conteúdo de mensagens e ligações é protegido por criptografia.

“A nossa atualização da política de privacidade não afeta a privacidade das suas mensagens com amigos e familiares”, declarou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)