Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Um nova política de privacidade do aplicativo de mensagens WhatsApp causou reação de entidades de direito do consumidor. A empresa passará a compartilhar com o Facebook informações sobre os usuários.

Quem não aderir à nova diretriz de privacidade poderá perder o acesso ao aplicativo. A nova determinação começa a valer a partir do próximo mês.

"Desde que o Facebook comprou o WhatsApp em 2016, essa integração passou a ser feita. A atualização que está acontecendo agora é focada principalmente no WhatsApp Business, serviço prestado para empresas, mas que vai afetar todos os usuários que interagirem com as empresas. Preocupa para a gente porque não está claro quais dados vão ser compartilhados a partir de agora. Falta transparência em relação a isso", explica Bia Barbosa, membro da Coalizão Direitos na Rede.

O grupo Facebook afirma, em nota, que a atualização não muda as práticas de compartilhamento entre as duas empresas e que a nova política de privacidade do aplicativo não impacta na segurança da comunicação entre amigos e familiares.

Leia também: Bicho-preguiça vira atração em ônibus no Recife (PE)

Aplicativo que presta serviço semelhante ao WhatsApp, o Telegram ultrapassou 500 milhões de usuários ativos. Segundo a empresa, mais de 25 milhões de novos usuários entraram para a plataforma nas últimas 72 horas.

Assista à matéria do Jornal da Tarde: