O governo do estado de São Paulo começa a distribuir doses da vacina CoronaVac para hospitais de referência no estado, nesta segunda-feira (18). O imunizante foi desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
De acordo com o governador João Dória, o plano de vacinação contra a Covid-19 começará com os Hospitais das Clínicas de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Botucatu, Marília e com o Hospital de Base de São José do Rio Preto.
O plano contemplará os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate do coronavírus. As vacinações começaram no último domingo (17), no estado de São Paulo, no Hospital das Clínicas da capital paulistana, com a vacinação da enfermeira Mônica Calazans, primeira pessoa a ser imunizada contra o vírus no Brasil.
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicia da USP montou uma operação para vacinar seus cerca de 30 mil funcionários da linha de frente. Nesta segunda-feira (18), começam as vacinações no Centro de Convenções Rebouças, que serão feitas das 7h às 19h.
Após a CoronaVac ser aprovada para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pouco mais de cem pessoas já receberam a vacina no último domingo (17). A Anvisa também aprovou o uso emergencial da vacina Oxford/AstraZeneca, mas ainda não há doses disponíveis do imunizante no país.
Também segundo o governador João Dória, 4.636.936 doses da vacina foram enviadas para o Ministério da Saúde, para a distribuição ao Distrito Federal e outros estados. São Paulo ficará com as doses determinadas pelo PNI (Programa Nacional de Imunização). Ao todo, são 1 milhão, 357 mil e 940 doses.
REDES SOCIAIS