Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, criticou o presidente Jair Bolsonaro por ter anteriormente se recusado a comprar a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan

"O presidente disse várias vezes que não compraria a vacina chinesa e que quem manda era ele, mas na hora da verdade, a coragem não é tão grande, não é isso? É corajoso até uma parte da história", disse Maia.  

"Apesar do papelão do ministro Pazuello agora querendo capturar o tema das vacinas, pelo menos eles compraram as vacinas. E para a nossa felicidade, 6 milhões de brasileiros estarão imunizados nas próximas semanas", concluiu.  

Maia ainda parabenizou o governador de São Paulo, João Dória, e o Instituto Butantan pela aprovação da vacina CoronaVac para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último domingo (17). 

O governo federal tem um acordo para receber doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que também recebeu a aprovação da Anvisa para o uso emergencial, mas o imunizante ainda não está disponível no Brasil

Na manhã desta segunda-feira (18), ao sair da residência oficial do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse a apoiadores que "a vacina é do Brasil, não é de nenhum governador", em referência a CoronaVac e a João Dória. 

Leia também: Pazuello autoriza vacinação nacional a partir da tarde desta segunda-feira (18)

Vacinação contra Covid-19 no Brasil: veja respostas para as principais dúvidas