Notícias

Rio de Janeiro começa a campanha de vacinação contra a Covid-19

Uma idosa e uma técnica de enfermagem receberam as primeiras doses aos pés do Cristo Redentor


18/01/2021 19h23

Mesmo com a confusão causada pelo Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro recebeu as primeiras doses da vacina e começou a campanha de vacinação nesta segunda-feira (18). Foi feito um evento simbólico no Cristo Redentor para marcar o início da campanha no estado. As primeiras a receber o imunizante foi Teresinha da Conceição, idosa de 80 anos, e Dulcineia da Silva, técnica de enfermagem de 59 anos.

A cerimônia também foi uma homenagem para Adélia Maria dos Santos, a responsável por vacinar Conceição. Ela trabalha na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro desde 1979 e é uma das fundadoras do Programa de Imunização da cidade.

Leia também: Maia critica Bolsonaro por ter se recusado a comprar CoronaVac: "na hora da verdade, a coragem não é tão grande"

Mesmo a cerimônia sendo um momento importante e que marca a imunização das pessoas, ela também foi marcada por aglomerações.

Como será a vacinação no Rio de Janeiro

Agora que as primeiras pessoas foram vacinas, muitas pessoas se perguntam como irá funcionar a campanha de vacinação no Rio de Janeiro. O governo vai priorizar profissionais da área da saúde que trabalham na linha de frente contra o coronavírus (aproximadamente um terço dos trabalhadores da saúde), idosos com mais de 60 anos em asilos e abrigos, pessoas com deficiência maiores de idade e a população indígena.

O governo pediu para os idosos acima dos 60 anos não irem aos postos neste momento, pois não há vacina para todos. Apenas pessoas que vivem em abrigos e asilos serão vacinadas neste primeiro momento. Também foi avisado que ainda não há vacina para todos os profissionais da área da saúde.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)