Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Amira Hissa/Prefeitura de Belo Horizonte
Amira Hissa/Prefeitura de Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte anunciou que não vai realizar um ato simbólico de vacinação para marcar o início da campanha de imunização contra a Covid-19 na cidade. A capital mineira recebeu as primeiras doses nesta segunda-feira (18). No total, o estado terá 560 mil doses nessa primeira etapa de vacinação.

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) segue um caminho inverso do que foi feito em São Paulo e Rio de Janeiro. As outras duas capitais fizeram um evento para celebrar o início da vacinação nas cidades. No domingo (17), a enfermeira Monica Calazans foi a primeira receber na capital paulista. Nesta segunda-feira (18), Teresinha da Conceição, de 80 anos, e Dulcineia da Silva, técnica de enfermagem de 59 anos, foram vacinas na capital carioca.

Leia também: Em coletiva, Pazuello nega ter recomendado Cloroquina e atribui crise em Manaus à umidade do ar

Na primeira fase da campanha de vacinação em Belo Horizonte contemplará profissionais da área da saúde, indígenas, comunidades ribeirinhas, idosos acima dos 60 anos que moram em asilos e maiores de 75 anos que vivem em residências próprias.

Garantia de uso das vacinas

Para não ter desperdício de insumos, a prefeitura de Belo Horizonte treinou os servidores a relatar os trabalhos e comprovar que as doses estão sendo aplicadas nas pessoas dos grupos prioritários. Para os postos de saúde receberem novas doses, elas deverão apresentar a prestação de contas.

Veja o Roda Viva com o Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte