Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A posse de Joe Biden como o 46º presidente dos EUA, que acontecerá amanhã (20), não contará com uma festa grandiosa como é de costume.

O grande motivo para essa transição atípica de poder é a pandemia da Covid-19. Visto que o país registra quase 400 mil mortos. Dessa forma, é um momento de contrição. Evitar a aglomeração é uma medida preventiva essencial e Biden mostra apoiar isso ao não permitir a participação do público em sua cerimônia, que será representado por 200 mil bandeiras enfileiradas no National Mall.

Outro motivo para não ter desfile, nem baile, é a ameaça de protestos violentos por apoiadores de Trump, como já aconteceu anteriormente. Por conta disso, o evento contará com uma forte proteção militar.

Leia também: Forças armadas e FBI controlam soldados para manter a segurança da posse de Joe Biden

Além disso, outro acontecimento marca a cerimônia atípica do novo presidente dos EUA: Melania e Donald Trump não receberão Jill e Joe Biden, como manda a tradição do rito de passagem. Nesse caso, Biden e a primeira dama, Jill, serão recebidos pelo porteiro-chefe da Casa Branca.

Durante o juramento no Capitólio, Biden contará com a companhia de outros antecessores, como Clinton, Bush e Obama.