Notícias

Índia exportará vacinas para seis países a partir desta quarta-feira (20); Brasil não está incluso

Governo federal tem um acordo para receber 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, que serão enviadas pelo país


19/01/2021 14h52

A Índia exportará vacinas contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (20), segundo nota divulgada pelo ministério das Relações Exteriores do país, nesta terça-feira (19). Seis países serão contemplados: Butão, MaldivasBangladesh, Nepal, Mianmar e Seychelles. O Brasil ficou de fora da lista.

O governo federal tem um acordo para receber 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca, que serão enviadas pela Índia. 

Na última segunda-feira (18), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o governo brasileiro ainda não recebeu uma "resposta positiva" em relação ao envio das vacinas.

Ainda de acordo com o ministério das Relações Exteriores da Índia, o país aguarda confirmações regulatórias necessárias para enviar as vacina ao Afeganistão e às Ilhas Maurício.

"Em um esforço contínuo, a Índia continuará a fornecer vacinas a países em todo o mundo. Isso será calibrado em relação aos requisitos domésticos e à demanda e obrigações internacionais", aponta a nota do órgão. 

O primeiro-ministro indiano, Narenda Modi, se pronunciou nas redes sociais:

"A Índia está profundamente honrada por ser um parceiro de longa data para atender às necessidades de saúde da comunidade global. O fornecimento de vacinas da Covid para vários países começará amanhã e mais virão nos próximos dias."

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças