Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) comunicou o Ministério Público que a entrega das vacinas irá atrasar por conta da não confirmação da data de envio do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). A entrega das primeiras doses estava planejada para fevereiro, mas com esse atraso, isso deve acontecer apenas em março.

Em nota ao site da Cultura, a Fiocruz afirmou que a previsão inicial para a liberação dos primeiros lotes era entre os dias 8 e 12 de fevereiro. O cronograma de produção será detalhado apenas quando a data de chegada de insumos estiver confirmada.

Leia também: Governo de São Paulo lança o “Vacinômetro”, ferramenta que acompanha o número de vacinados no estado

A Fundação fechou um contrato para produzir as vacinas desenvolvidas pela Universidade de Oxford em parceria com o Laboratório AstraZeneca. O planejamento inicial era que as primeiras dois milhões de doses chegassem no último final de semana, mas não houve liberação na Índia.

Nesta terça-feira (19), a Índia começou a distribuição das vacinas, mas o Brasil não estava entre os países agraciados.

Mesmo com atraso na entrega da IFA, a Fiocruz confirmou que segue com plano de produção proposto. Serão 50 milhões de doses até abril, 100,4 milhões até julho e mais 110 milhões ao longo do segundo semestre. Até o final do ano, a Fundação se compromete a entregar 210,4 milhões de vacinas.