Notícias

Manaus: Venezuela, CUT e centrais fecham acordo para fornecimento de 80 mil m3 de oxigênio medicinal

Segundo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, primeiro comboio com oxigênio chega ao Brasil na próxima semana


20/01/2021 18h59

A Venezuela, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e o Fórum das Centrais Sindicais fecharam acordo para o fornecimento semanal de 80 mil m3 de oxigênio medicinal para Manaus. A capital do Amazonas sofre com a falta do insumo para o tratamento de casos graves de Covid-19.

De acordo com o site do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, ficará sob a responsabilidade das centrais o trabalho de logística para o transporte e distribuição do produto. Dirigentes contataram os governos estadual, local e setores de transporte da iniciativa privada para articular a operação.

O primeiro comboio de oxigênio medicinal deve chegar ao Brasil ainda na próxima semana.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, orientou o envio de produto venezuelano para a capital no último dia 14. O material também será importado pela multinacional White Martins, uma das principais fornecedoras de oxigênio medicinal para o estado do Amazonas, que identificou estoques do produto no país.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças