Notícias

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos na zona leste de Manaus

Prisões acontecem em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19


22/01/2021 07h14

A Polícia Civil do Amazonas (PCAM), junto com a Polícia Militar (PMAM), prendeu 63 pessoas que estavam em cinco bares clandestinos, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, na noite da última quinta-feira (21). Os envolvidos estavam reunidos para assistir o jogo entre Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada em nota pelo governo do Estado do Amazonas nesta sexta-feira (22)

As prisões acontecem em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19. Recentemente, o estado enfrenta uma crise devido ao alto número de infecções pelo novo coronavírus.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a operação começou após denúncias de que em dia de jogos do campeonato brasileiro, bares da zona leste da capital amazonense funcionam com as portas fechadas para não chamar a atenção dos policiais. 

“Verificamos que hoje ocorreria outro jogo de futebol e montamos esta operação para averiguar. Após o jogo ser finalizado, realizamos a abordagem nos cinco bares e prendemos os donos e as pessoas que estavam no local, no total, 63 indivíduos”, explicou o delegado na última quinta-feira (21).

As pessoas que estavam nos bares foram conduzidas ao prédio da Delegacia-Geral, onde assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprimento de medida sanitária preventiva e crime de desobediência. O crime em questão é passível de multa estipulada pela Justiça. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)