Notícias

Biden mantém restrição de viagens do Brasil para os EUA

Democrata restabeleceu medida derrubada por Donald Trump dias antes de deixar a Casa Branca


26/01/2021 10h15

O presidente americano Joe Biden restabeleceu as restrições de viagens com origem no Brasil, Reino Unido, África do Sul e em outros 26 países da Europa com destino aos Estados Unidos país. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira (25), pela porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki.

Leia também: Donald Trump suspende restrição de viagem do Brasil

"O presidente decidiu manter as restrições que estavam anteriormente em vigor para o espaço Schengen europeu, o Reino Unido, a República da Irlanda e o Brasil", afirmou Psaki. 

A Proclamação Presidencial não restringe cidadãos norte-americanos, residentes permanentes legais, portadores do green card ou visto diplomático. 

Porém, de acordo com o Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a partir desta terça-feira (26) de, todos os viajantes de outros países, com destino aos EUA, devem apresentar um teste negativo de Covid-19 às companhias aéreas antes de embarcar ao país e após dias de chegada.

Os Estados Unidos é o país mais afetado pelo coronavírus no mundo, com 25,1 milhões de infectados e mais de 419 mil mortos. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças