Biden mantém restrição de viagens do Brasil para os EUA
Democrata restabeleceu medida derrubada por Donald Trump dias antes de deixar a Casa Branca
26/01/2021 10h15
O presidente americano Joe Biden restabeleceu as restrições de viagens com origem no Brasil, Reino Unido, África do Sul e em outros 26 países da Europa com destino aos Estados Unidos país. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira (25), pela porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki.
Leia também: Donald Trump suspende restrição de viagem do Brasil
"O presidente decidiu manter as restrições que estavam anteriormente em vigor para o espaço Schengen europeu, o Reino Unido, a República da Irlanda e o Brasil", afirmou Psaki.
A Proclamação Presidencial não restringe cidadãos norte-americanos, residentes permanentes legais, portadores do green card ou visto diplomático.
Porém, de acordo com o Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a partir desta terça-feira (26) de, todos os viajantes de outros países, com destino aos EUA, devem apresentar um teste negativo de Covid-19 às companhias aéreas antes de embarcar ao país e após dias de chegada.
Os Estados Unidos é o país mais afetado pelo coronavírus no mundo, com 25,1 milhões de infectados e mais de 419 mil mortos.
REDES SOCIAIS