Ciro Gomes critica Bolsonaro e dispara: “Isso é corrupção!”
Político entrará na justiça para pedir explicações sobre os "gastos absurdos do Bolsonaro”
26/01/2021 15h39
Ciro Gomes (PDT) alegou, em sua conta do Twitter, que entrará na justiça para “pedir explicações sobre os gastos absurdos do Bolsonaro” nesta terça-feira (26), após os portais de notícias veicularem os gastos que o Governo Federal teve no ano de 2020.
Dentre as compras, estavam R$ 16 milhões em batata frita e R$ 31 milhões em refrigerante. Em um de seus tuítes, Gomes falou que os gastos excessivos são forma de “corrupção”.
Leia mais: Líderes religiosos formalizam pedido de afastamento de Bolsonaro
Ele questionou seus seguidores. “Quantos de vocês já comeram alfafa, mingau instantâneo, canjica, chiclete e barra de cereal na sua repartição?” Também completou: “Enquanto isto, o povo sofre sem oxigênio, sem auxílio e sem vacinas!”
Veja a sequência dos tweets:
O PSOL protocolou uma ação que pede que a Procuradoria Geral da República investigue os gastos em alimentos e bebidas. O Ministério Público Federal não vai comentar por enquanto a ação do PSOL.
A Procuradoria Geral da República comunicou à TV Cultura que "O órgão não antecipa posicionamentos e deve se manifestar oportunamente no procedimento".
REDES SOCIAIS