Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O Senado dos Estados Unidos barrou nesta terça (26) um pedido que tornaria inconstitucional o impeachment de Donald Trump. No placar apertado, de 55 votos a 45, apenas cinco de todos os senadores do partido Republicano votaram com os Democratas pela constitucionalidade do pedido: Mitt Romney, Ben Sasse, Susan Collins, Lisa Murkowski e Pat Toomey.

Na prática, isso significa que o processo de impeachment vai continuar, mas o amplo apoio de Trump em seu próprio partido indica que o Congresso pode absolver o ex-presidente uma segunda vez.

Senadores podem mudar de ideia até o início da votação, que está prevista para 9 de fevereiro. São necessários os votos de dois terços do Congresso (67 votos) para que Donald Trump seja considerado culpado pela invasão do Capitólio em 6 de janeiro. 

Trump será o primeiro presidente da história do país a ser julgado pelo Senado após deixar o cargo. Esta também será a segunda vez que o ex-presidente sofre impedimento: em 2019, ele teve o impeachment aceito na Câmara, mas a absolvição no Senado o manteve no cargo. Se a tendência demonstrada nesta terça-feira se mantiver, o mesmo deve acontecer com a segunda acusação.