Os voos entre Brasil e Portugal estarão suspensos a partir desta sexta (29). O governo português informou nesta quarta (27) que o motivo da decisão foi a identificação de novas variantes do novo coronavírus, como a registrada em Manaus, e o crescente número de infectados no país e no mundo.
A medida, que vai até o dia 14 de fevereiro, inclui viagens de todas as companhias aéreas, tanto em voos comerciais, quanto particulares.
Leia Também: Variante do novo coronavírus identificada em Manaus é confirmada em São Paulo
Segundo o Ministério do Interior português, voos humanitários e de repatriação ainda estão permitidos, mas necessitam que o passageiro apresente um teste tipo RT-PCR com o resultado negativo para o novo coronavírus, e que tenha sido feito 72 horas antes da viagem, além de ficar em quarentena por 14 dias depois de chegar ao país.
Em nota, o governo de Portugal declarou que as restrições aplicadas ao Brasil são as mesmas que funcionam para o Reino Unido.
Segundo o Serviço Nacional de Saúde português, o país conta com 668.951 casos confirmados da Covid-19, destes, 172.893 estão ativos. Até o momento, foram registradas 11.305 mortes pela doença.
REDES SOCIAIS