Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Carolina Iara, covereadora da bancada feminista do PSOL em São Paulo, sofreu um atentando na madrugada de terça (26) para quarta-feira (27). Foram dois tiros em direção da casa dela na Zona Leste da capital paulista. Todos da família de Iara estão bem e ninguém foi ferido.

A covereadora só se manifestou nas redes sociais na noite desta quarta-feira (24). Ela informa que todos da sua família estão bem e agradeceu as mensagens de solidariedade que recebeu nas últimas horas.

Leia também: PSOL protocola ação para investigar gastos do Governo Federal com alimentação


O partido e bancada ativista já fizeram o Boletim de Ocorrência no DHPP (Departamento de Homícidios e de Proteção à Pessoa) e exigiram investigações do atentado contra a Iara.

Carolina Iara é uma política negra, travesti e portadora do vírus HIV. A bancada feminista considera que a covereadora foi vítima de um crime político. O episódio acontece poucos dias antes do Dia da Visibilidade Trans, que ocorre em 29 de janeiro.


Mulheres do PSOL de manifestam sobre o caso

O atentando contra a covereadora gerou uma grande repercussão dentro do PSOL. O partido possui muitas representantes mulheres dentro da Assembléia Legislativa de São Paulo e também na Câmara dos Vereadores.

Confira como os políticos se manifestaram em relação ao atentado: