Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo do Estado do Rio de Janeiro
Reprodução/Flickr Governo do Estado do Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro (RJ) vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 em idosos no geral na próxima segunda-feira (01/02). A imunização ocorrerá de maneira gradual e organizada, dos mais velhos aos mais novos.

Serão vacinadas as pessoas com mais de 95 anos de idade durante a semana que vem. Entre segunda-feira (01/02) e sexta-feira (05/02) serão vacinados gradualmente os idosos com 99 anos até os de 95 anos. No sábado, todas as pessoas que deveriam ter sido imunizadas ao longo da semana e não foram, receberão a primeira dose, como em uma “repescagem”, para garantir que todos que estão no intervalo de idade tomem a vacina.

Leia mais: Polícia cumpre mandados de busca e apreensão contra Nego do Borel no Rio e em São Paulo

Essa ordem será aplicada nas próximas quatro semanas. Na semana seguinte à citada no exemplo, os cidadãos de 90 a 94 anos de idade serão vacinados; depois, os de 85 a 89 anos e, na quarta semana do plano, os de 80 a 84 anos serão imunizados. Logo, espera-se que todos os idosos com 80 anos ou mais tenham tomado a primeira dose da vacina até o final de fevereiro.

Até o momento, a prefeitura aplicou as vacinas somente em profissionais da saúde que têm mais de 60 anos de idade. Outros locais já iniciaram a vacinação de idosos no geral, como por exemplo, Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Pernambuco.